16 maio 2010

10 maneiras de ser feliz

Quando a gente para pra pensar um pouco mais na vida, na nossa vida e em tudo aquilo que a gente quis um dia pra nós, a gente chega a cogitar grandes possibilidades, em busca da tal felicidade. Buscamos um carro da moda, buscamos algo que supra aquela carência que a gente sente quando falamos de felicidade. Porém, a gente sempre busca nos piores lugares, de formas mais estranhas possíveis. Ser feliz depende de cada um. A gente sempre sai julgando as pessoas, falando delas pelas costas, criticando o jeito como são, como se vestem e como se portam, porém, porque fazemos isso? Às vezes, ela está mais feliz que nós, que ao invés de nos ocuparmos com coisas que façam bem a nós e a nossa vida, estamos criticando a pessoa que é feliz com ele mesma. Por isso, que elaboramos algumas dicas para que você seja feliz com você mesma, com coisas simples, que faça com que você tenha mais dimensão do que poderá ser melhor para a sua vida.

1º- Aprenda a sorrir.
Quando a gente aprende a sorrir mais na nossa vida, a gente tem mais esperança de que as coisas possam sair um pouco melhores para nós, possam dar certo de uma forma como nenhuma outra deu. Além de quê, rir é o melhor remédio, a gente fica melhor, mais feliz, e faz as pessoas que estão do nosso lado também um pouco mais felizes. Sorrir é um dos remédios que faz a gente não desistir de sempre lutar por aquilo que a gente quer.

2º- Esteja sempre com seus familiares.
A família é o nosso porto seguro, quando estamos junto de nossos familiares, parece que tudo mais que a gente tem na nossa vida, não faz um sentido tão grande, quanto àqueles momentos que a gente está em companhia deles. Por isso, divirta-se mais com quem te faz bem, e com quem, querendo ou não, a gente poderá sempre, em qualquer hipótese contar.

3º- Se permita sentir.
Muitas pessoas morrem de medo de encontrar uma pessoa em sua vida, e assim, possa sofrer e perder algum tempo da vida com elas. Por isso, se fecham para o amor, não querem sentir, não querem amar e nem sofrer. Pois bem, digo que o amor é uma das coisas mais belas, e assim como tudo na nossa vida, tem os lados bons e ruins ao mesmo tempo. Por isso, se entregue sempre que achar necessário e não tenha medo de ser feliz, pelo menos alguns instantes.

4º- Curta uma balada.
Nada melhor do que você sair com seus amigos e curtir um tempo com você. Dançar, se divertir r isso que você vai encontrar numa balada. Momentos assim da vida são poucos e deve ser encontrados com grande facilidade. Você deve fazer o seu futuro, o seu passado e o presente. Com coisas bobas, faz da sua vida uma das melhores e mais quentes para ser vivida.

5º- Dê mais tempo a seus amigos.
Sabe o que são os amigos? Aqueles anjos que a vida coloca na nossa frente, e a gente mal sabem viver sem depois de algum tempo? Então, viver nossos momentos com eles acabam sendo inesquecíveis, seja para passar uma tarde tomando sorvete, seja para poder curtir uma balada, ou até mesmo pra que quando você quebre a cara, eles sejam a única pessoa a te dar a mão. Os amigos fazem com que a nossa vida tenha mais cor e mais graça, e não tenha medo de tê-los por perto, quanto mais, melhor.

6º- Saiba recomeçar.
Por mais que a nossa vida seja difícil às vezes, a gente sempre tem que saber recomeçar por algum lado, de alguma forma possível. Quando a gente troca de emprego, quando gente termina um relacionamento… Por mais difícil que tudo isso pareça ser, a gente tem que ter em mente que tudo isso será passageiro, que a gente sempre poderá esperar por um amanhã. Quando a gente coloca na nossa cabeça que a vida continua, a gente recomeça, a gente faz de novo nosso próprio destino, com nossas próprias mãos. Então, não perca tempo demais chorando pelo que se passa.

7º- Aproveite mais o lado bom da vida.
Não adianta só a gente trabalhar e trabalhar e ao ter tempo de ficar com quem amamos, ou ficar sempre pensando nos possíveis erros, e se arrepender depois de ter deixado de fazer coisas importantes. A gente tem fases em nossas vidas que merecem ser respeitadas de alguma forma, que merecem um pouco mais do nosso carinho e da nossa atenção. Por isso, se dedique mais as coisas pequenas, pare de ser tão materialista e se importe com que se importa com você.

8º- Saúde.
Nada adiantaria se você não pudesse, não tivesse condições de poder fazer tudo o que está escrito acima de você. Ter uma boa saúde é essencial, por isso, comesse a regrar mais ainda a sua alimentação de modo que você tenha um bom apetite, de modo que você tenha um pique cada vez mais jovial. Por isso procure uma nutricionista, faça com ela uma avaliação e adquira uma dieta mais saudável, com hábitos alimentares mais sadios, o que faz a sua vida ter mais sentido. Quando a gente tem uma melhor saúde, a gente cuida mais de nós mesmo, e fazemos isso porque gostamos de viver bem.

9º- Pratique atividades físicas.
Nada de levar uma vida mais sedentária. Isso faz com que você tenha aquela saúde prejudicada. Então, começando pela dieta mais saudável, você tem que praticar as atividades físicas para que você tenha um pique em fazer tudo àquilo que você quiser fazer. O bacana é que você se importa com o que você quer e corre atrás disso, por isso, comece a fazer uma caminhada, se possível a pratica de um outro esporte, que faça a natação, que é ótima para todos os membros do seu organismo, coloca todos em pratica e faz com que você tenha ótima situação corporal, além de ajudar a estar sempre com o físico cada vê mais belo.

10º- Seja feliz.
Muitas pessoas pensam que a felicidade se encontra em coisas moveis, em coisas que a gente pode comprar. Essa é uma fala sensação de felicidade, uma falsa sensação de alegria, porque por mais que a gente compre aquilo, logo queremos outra coisa, e mais e mais e assim, sentimos que mesmo com tudo aquilo, ainda há um grande vazio dentro de nós. Por isso, aprenda a ser feliz com o que você é, dê valor às coisas pequenas e assim, sorria sempre, cada vez mais, fazendo a sua estrela brilhar mais forte.

Não é muito fácil a gente ser feliz, na verdade, é uma das coisas da vida que depende única e exclusivamente da gente para que aconteça, por isso, não importa que você não tenha dinheiro, carro do ano e nem a roupa que está na novela. O que importa é o que você sente o que você quer o esforço que você faz para conseguir alcançar o seu objetivo. O valor que você dá no abraço, e o sorriso daquela pessoa que a gente mais ama. Isso sim nos transmite o sentimento, o que a gente quer ver, ouvir, tocar, amar.

Felicidade está nas coisas boas e nas coisas bobas, está em você saber rir e se divertir. Com essas dez dicas acima, a gente poderá ter uma melhor noção daquilo que compete a gente a ter em mente. Por isso, seja o que for, o que você quiser, você tem que estar bem com você e ciente do que fazer. Felicidade é simplesmente felicidade, não se encontra por ai, na verdade nem se cria, apenas abre as portas e ela entra onde melhor lhe convir ficar. Por isso, mantenha suas portas e janelas abertas, para que a mesma possa fazer parte do seu universo.

Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo