02 maio 2010

Últimas da TV

 ‘O Rebu’ depende de acertos com herdeiros

O autor Carlos Lombardi, escalado para transformar a novela “O Rebu”, de 1974, em minissérie, entregou o projeto na TV Globo, mas ainda não está escrevendo os capítulos. No meio disso existe uma delicada questão que envolve os seus direitos autorais.

Há uma diferença entre as partes, que ainda exige melhor entendimento. Assim que a Globo e os detentores da obra, escrita por Bráulio Pedroso, conseguirem se acertar, o trabalho será retomado. “O Rebu”, na versão original, contou com as participações de Lima Duarte, Ziembinski, Bete Mendes, Buza Ferraz, Tereza Rachel e Arlete Salles, entre outros.

Agora, como minissérie, quando for permitido levar à frente, a ideia é fazer alguma coisa mais ousada e adaptada aos dias atuais, conservando evidentemente a originalidade da obra, cuja história se passa em uma única noite - com os flash backs de praxe, que ninguém é de ferro.

Terceiro tempo

O diretor José Roberto Sanseverino está tocando com muita calma e carinho as primeiras gravações de “Anjos do Sexo”, novo seriado da Band. Ele já tem todo o elenco à disposição, mas essa é uma estreia que só deve acontecer depois da Copa do Mundo.

Menos mal

Assim fica complicado criar o hábito junto ao telespectador. O programa “Qual é o seu talento?” era exibido às quartas-feiras no SBT. Foi para segunda-feira. E, a partir de maio, irá para as noites de quinta, conforme decisão anunciada recentemente. A diferença é que, desta vez, a equipe não reclamou. Acha que quinta tem mais a ver.

Silêncio

Deu uma esfriada naquela ideia do Fábio Junior aparecer em participação especial na novela das seis, “Escrito nas Estrelas”. Ele até se empolgou um pouquinho, ficou no aguardo, mas ninguém mais tocou no assunto. Sobrou a trilha sonora.

Final anunciado

Em “Viver a Vida”, os personagens de Taís Araújo e Thiago Lacerda decidiram dar o famoso “tempo” na relação. Mas o destino dos personagens Helena e Bruno está traçado há um bom tempo, e o autor Manoel Carlos, nesta altura do campeonato, não vai contrariar ninguém. Para se ter uma ideia, 90% dos telespectadores, segundo consultas feitas, querem os dois juntos no final da novela.


Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo