O canal de televisão a cabo americano Starz estreou, na última sexta-feira (23/04), a “dramédia” Gravity, série que tenta abordar de maneira engraçada e ao mesmo tempo íntegra, um assunto polêmico: o universo dos suicidas.
O programa mostra um grupo de suporte, no qual todos os integrantes tentaram cometer suicídio. Os personagens são a solitária Lily (Krysten Ritter de Breaking Bad), o católico devoto e viúvo Robert (Ivan Sergei), a ex-modelo quarentona Shawna (Rachel Hunter) – que tem uma queda por homens mais jovens – e o líder do grupo Doug (Ving Rhames, de Pulp Fiction), um ex-jogador de baseball que virou cadeirante.
Contrastes
A série procura mostrar o tema uma forma menos dramática. No primeiro episódio, Robert tenta se matar jogando seu carro de um penhasco, mas acaba caindo na piscina de um navio em um cruzeiro gay. Ou quando Lily tenta suicídio tomando um pote de comprimidos com uma fatia generosa de bolo de chocolate e se encanta por um homem no “céu”, mesmo sendo atéia.
"Um assunto sensível como esse, se tratado com honestidade e compaixão, pode também ser engraçado", diz o co-criador da série, Eric Schaffer, em entrevista ao site americano TV Guide. "O humor pode ser uma saída para se recuperar de uma tragédia e ajudar os outros a lidarem com isso”.
(BR Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário