19 junho 2010

Anelka xinga Domenech com palavrões no intervalo, diz jornal francês

Anelka perdeu a compostura e xingou Domenech

A situação da equipe francesa é cada vez mais calamitosa. Grupo rachado, más atuações em campo, jogadores descontentes, a lista é interminável. A polêmica da vez agora é entre o atacante Nicolas Anelka e o técnico da seleção Raymond Domenech. O jogador, de acordo com o jornal do país L’Équipe, xingou o treinador com pesados palavrões no intervalo de partida entre França e México, na quinta-feira.

“Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao comandante no vestiário do jogo, após ser criticado por Domenech pelo seu desempenho contra os mexicanos na etapa inicial. O atacante não concordou com o técnico, que o ameaçou em colocá-lo no banco. Em seguida, o jogador fez os insultos na frente de todos os companheiros e Raymond Domenech falou; “Está bem, sai”.

“Sim, claro”, respondeu Anelka, que permaneceu no vestiário ao ser substituído por André-Pierre Gignac. Após a derrota de 2 a 0 para o México, os jornalistas enviados do L’Équipe à África disseram que Anelka se mostrou bastante displicente, como se o fracasso da França não tivesse nada a ver com ele.

O jornal francês também cita um gesto ofensivo do defensor William Gallas para um jornalista de TV, que pediu uma entrevista após o revés da equipe. O jogador mostrou o dedo do meio na frente das câmeras, sem responder ao repórter.

Outra informação é de que os mais experientes da seleção se mostraram surpresos com a escalação de Sidney Govou entre os titulares contra o México, já que ele havia sido um dos mais criticados pela fraca atuação na estreia francesa no empate contra os uruguaios.

No caso de Anelka, não é a primeira vez que ele mostra indisciplina com um treinador da seleção. Em 2002, o atacante recusou uma convocação de Jacques Santini, já que o técnico o havia chamado para substituir o lesionado Govou, o que Nicolas Anelka considerou uma afronta a sua qualidade.

A justificativa de Anelka na época foi de que ele não sentia apoio da comissão técnica da França que só o utilizava para “tapar buracos”.

A seleção francesa soma apenas um ponto no grupo A da Copa do Mundo, obtido após empate na estreia sem gols com o Uruguai. Em seguida, a equipe européia foi derrotada pelos mexicanos e agora vê sua continuidade no torneio ameaçada, já que tem que vencer os anfitriões sul-africanos e ainda depende do resultado da outra partida.

Em Pretória (AFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo