27 junho 2010

'A Saga Crepúsculo: Eclipse'

Tudo começa... com uma escolha.

Em 'A Saga Crepúsculo: Eclipse', o terceiro capítulo da saga de sucesso fenomenal de Stephenie Meyer, Bella Swan (Kristen Stewart) mais uma vez encontra-se cercada por perigo enquanto Seattle é assombrada por uma série de mortes misteriosas e uma vampira maliciosa continua sua empreitada por vingança. Em meio aos acontecimentos, Bella é forçada a escolher entre seu amor por Edward Cullen (Robert Pattinson) e sua amizade com Jacob Black (Taylor Lautner) – consciente de que sua decisão tem o potencial para dar início a uma guerra entre vampiros e lobisomens. Com sua formatura se aproximando, Bella se encontra diante da decisão mais importante de sua vida.

Enquanto a maioria de seus colegas está recebendo cartas de admissão na faculdade e enviando seus anúncios de formatura, Bella está tomando uma decisão para que possa permanecer para sempre com seu amor Edward. Mas, ela está relutante com a condição imposta por Edward (de que eles se casem para que seja ele a transformá-la em vampira) e as conseqüências que estas escolhas trarão para ela mesma, sua família e amigos. Enquanto isso... uma guerra está a caminho.

Manejando os pontos cegos dos dons místicos da Família Cullen, uma força invisível criou um Exército de Recém-Nascidos – composto por vampiros recém transformados, cuja força, instintos e incontrolável sede de sangue são muito maiores durante os primeiros meses em sua vida sobrenatural. Seriam eles ferramentas de Victoria (Bryce Dallas Howard) em sua busca por vingança, ou dos todo poderosos Volturi, para garantir que Bella mantenha sua idéia de se tornar uma imortal? Enquanto o exército de recém-nascidos, liderados por Riley (Xavier Samuel), avança em seu caminho em direção à Forks e a terra dos Quileutes, os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) devem por seus instintos e diferenças de lado e formar uma aliança para proteger Bella e a comunidade de uma ameaça maior.

Enquanto se preparam para a batalha, Bella aprende mais sobre a história secreta da tribo Quileute, da crescente Matilha, e sobre os passados de Jasper e Rosalie. Este conhecimento a ajudará a entender os laços formados entre os lobos, compreender seu amor por Jacob Black e contribuir para proteger àqueles que ama. Com mais da ação, amor, amizade, ciúmes e paixão que fizeram Crepúsculo e A Saga Crepúsculo: Lua Nova fenômenos mundiais, 'A Saga Crepúsculo: Eclipse', que vem regada por vingança, é a continuação da romântica popular história de vampiros internacionalmente conhecida.

Baseada na saga de bestsellers de Stephenie Meyer, os romances e filmes constituem um completo fenômeno cultural com uma enorme base de fãs dedicados que aguardam ansiosamente cada lançamento. Em menos de cinco anos, Stephenie Meyer tornou-se um fenômeno mundial com suas obras. Os direitos de tradução para os quatro romances da Saga Crepúsculo foram vendidos para aproximadamente 50 países e 100 milhões de cópias foram vendidas mundialmente. Seus livros estão na lista dos mais vendidos consecutivamente há 142 semanas.

O FENÔMENO CONTINUA

A série de filmes de A Saga Crepúsculo estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, conta a história da jovem de 17 anos Bella Swan que se muda para a pequena cidade de Forks, Washington para viver com seu pai, e se atrai por Edward Cullen, um pálido e misterioso colega de classe que parece determinado a afastá-la. Mas nenhum deles consegue negar a atração que os aproxima... mesmo quando Edward confidencia que ele e sua família são vampiros. Para complicar as coisas, o melhor amigo de Bella, Jacob Black é um lobisomen, destinado a matar vampiros.

A moderna história de amor vampiresca diurna e cheia de ação CREPÚSCULO, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo lançamento da franquia, A SAGA CREPÚSCULO: LUA NOVA foi lançado em 20 de Novembro de 2009. A franquia arrecadou mundialmente mais de 1,1 bilhão em vendas de ingressos até a momento. Ambos os filmes tornaram-se recordes de entretenimento para o lar: A Saga Crepúsculo: Lua Nova vendeu mais de 4 milhões de cópias de seu DVD durante o primeiro final de semana do lançamento em março de 2010 nos EUA - ultrapassando a venda de Crepúsculo, que vendeu 3,8 milhões de cópias de seu DVD em seu primeiro final de semana em 2009 e foi para a lista dos DVDs mais vendidos do ano, com 9,2 milhões de cópias vendidas.

Como o romance, o filme retrata o triângulo amoroso entre Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, que chega a um ponto de conversão; enquanto os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) precisam se unir contra um perigo em comum. "Quando começamos a produzir os filmes muitas pessoas diziam que o terceiro seria o melhor", diz Wyck Godfrey, um dos produtores dos três filmes. "Acho que as pessoas se sentem assim porque Eclipse tem mais ação com o clímax envolvendo uma enorme batalha entre lobos, vampiros e recém-nascidos. Além disso, vocês sabem que a relação Bella/Edward/Jacob vai chegar a um ponto decisivo em Eclipse. Mas para mim, Eclipse é realmente sobre Bella ter que decidir se irá mesmo se tornar uma vampira e ela começa a avaliar o quanto isso irá lhe custar", completa Godfrey.

"Ela precisa pesar os prós e contras das ramificações de escolher ser a companheira eterna de Edward". A autora Stephenie Meyer concorda, "Para mim o grande tema foi sempre ter que encarar as conseqüências de suas escolhas, ainda que as escolhas certas tenham conseqüências, não fazer uma escolha tem uma conseqüência. Uma das maiores coisas que os adolescentes se tornando adultos percebem ao crescerem é que se fizerem a coisa A então terão de lidar com B, e eles levam isso em consideração. Bella precisa se tornar uma adulta e começar a lidar com as conseqüências de seus atos."

Os relacionamentos complicados dos personagens se intensificam na história. "Ciúmes e confiança estão presentes em qualquer relacionamento humano. É interessante para mim explorar isso e enquanto estou escrevendo, descubro que isso me afeta ao me envolver nos intricados relacionamentos humanos e que é isso que me leva de volta a escrever", comenta Meyer. "Há tanta história com Victoria, Riley e Bree que não está no livro. Enquanto trabalhávamos no roteiro de Eclipse, eu tinha de me sentar com Melissa e um monte de gente na Summit, e explicar a eles ponto por ponto exatamente o que Victoria estava fazendo, para que a história pudesse fazer sentido no filme. Era muito divertido porque havia coisas demais na história que ninguém sabia porque não estava no livro. Foi legal e eu estou muito feliz de que parte disso esteja no filme para que as pessoas possam ver um pouco do que estava acontecendo na história, mas que Bella não sabia."

"Eu conto demais com Stephenie cada vez mais a cada filme, e em Eclipse mais do que nos dois outros filmes juntos," confirma a roteirista Melissa Rosenberg. "Para Eclipse, nós viajamos além do livro e nos aprofundamos na mitologia que Stephenie já havia desenvolvido. Ela compartilhou parte disso comigo e me deixou apta a desenvolver isso para o filme e nos dar diferente perspectivas em alguns dos demais personagens.".

O novo e misterioso personagem Riley tem destaque no filme. "Porque os livros são do ponto de vista da Bella, os leitores somente conhecem Riley quando ela o conhece. Mas Stephenie tinha imaginado como ele surgiu, então eu tive a oportunidade para tornar Riley realmente um personagem, então nós não iremos simplesmente atirá-lo no meio do terceiro ato," revela Rosenberg.

"Eclipse foi o mais difícil dos três filmes para ser escrito", completa Rosenberg. "Eu pensei que seria mais fácil por causa de toda ação. Quando eu realmente comecei a escrevê-lo, eu percebi que a ação realmente só acontecia no terceiro ato. Então, a história era sobre preparar o terreno para ação e retratar toda a tensão no resto do filme. Então realmente acabou sendo o mais desafiador dos três filmes e é meu roteiro favorito."

Seguindo os passos de Catherine Hardwicke e Chris Weitz, o diretor David Slade foi selecionado para liderar as filmagens da terceira parte cheia de ação de A Saga Crepúsculo.

"Nós sempre quisemos explorar os diferentes estilos dos vários filmes, então nós sempre imaginamos que teríamos diferentes diretores para cada filme", explica Godfrey. "Para Eclipse nós queríamos alguém que demonstrasse habilidade para trabalhar com jovens atores e conseguisse performances excelentes, mas também alguém que tivesse um estilo visual abrangente e habilidade para filmar com muita ação. David Slade surgiu como um fantástico candidato. Além disso, ele ama mitos e o sobrenatural. Seu filme Menina Má.com era totalmente surpreendente na performance, e seu segundo filme 30 Dias de Noite, mostrou esse estilo visual. Ele veio e realmente apresentou sua visão para o filme e percebemos que ele poderia nos dar o que estávamos buscando, especialmente com a ação que ele desejava para as cenas de clímax", finaliza.

"O que me atraiu neste projeto foi sua grande história e o desafio que me traria como diretor. Eu não gosto de fazer as mesmas coisas seguidas, porque eu aprendo com os desafios. Em um nível este foi o maior desafio possível fazer um filme desta magnitude, neste período de tempo e trabalhar com um estilo totalmente novo para mim. Sim, eu já fiz um filme sobre vampiros, mas Eclipse é muito diferente. Esta é uma história romântica, que varia de períodos muito obscuros a cenas puramente românticas. Fazer cenas emotivas foi um enorme e divertido desafio e uma forma de crescimento. Mas acima de tudo, eu estou sempre buscando por uma ótima história e agora, após ler todos os livros, Eclipse é a minha história favorita. Então eu imagino que fui presenteado com a melhor história, e diretores gostam de boas histórias porque sabemos que a maior parte do nosso trabalho já está feito". ri Slade.

"Eclipse é uma daquelas histórias amplas. Eu acho que Lua Nova foi muito sofisticado em seu envolvimento emocional entre os três personagens", comenta Slade. "Mas o que eu queria fazer com Eclipse, por ter tantas diferentes histórias em seu enredo, era conseguir um apelo mais cinematográfico ao filme. Eclipse é cheio de histórias e várias coisas épicas acontecem. É um livro bem denso. Então eu senti que este filme em particular teria um apelo realmente cinematográfico".

Taylor Lautner é só elogios para o diretor. "Eu acho ótimo que nós atores tenhamos a oportunidade de trabalhar na mesma história, com os mesmos atores, e ainda trabalhar com um diferente diretor a cada filme, e conseguirmos nos moldar a seus diferentes estilos. É incrível para nós. Eu sou muito grato que tivemos esta oportunidade", revela. "Eu acho que este filme definitivamente será mais obscuro. Estamos em guerra e Victoria está buscando por vingança. Temos lobisomens e vampiros completamente envolvidos agora. Não há melhor escolha do que David Slade para isso."

"Há muito mais ação orientada", revela o ator Robert Pattinson. "Lua Nova é um filme muito interno e se move em um ritmo diferente. Eclipse é muito mais frenético e se precisa ser mais imediato sobre tudo, o que David gosta. Além disso, eu acho que o tom é muito mais vigoroso. As cenas de luta neste filme são muito mais agressivas e ferozes. Mesmo quando as pessoas estão falando umas com as outras, tudo parece muito mais imediato. Eu acho que as pessoas ficarão chocadas com o ritmo muito mais acelerado.".

"Estranhamente eu achei que este foi o filme mais fácil dos três. Não foi difícil voltar. Especialmente depois de Lua Nova, que foi uma experiência tão cerebral por causa de tudo o que Bella teve de passar. Bella é muito mais ativa neste filme - ela tem muito mais o que fazer. Ela é obrigada a lidar com coisas que não tem necessariamente implicações emocionais para ela. Eu estive nesta situação assustadora de vida ou morte um milhão de vezes, eu acho que posso lidar um pouco melhor com isso dessa vez", ri Stewart.

SOBRE O ELENCO

KRISTEN STEWART (Bella Swan) ficou conhecida mundialmente por sua performance em Quarto do Pânico contracenando com Jodie Foster. Recentemente Kristen estrelou Adventureland com Jesse Eisenberg, no filme independente O lenço amarelo dirigido por Greg Mottola com William Hurt e Maria Bello; e Doces Encontros da diretora Mary Stuart Masterson. Kristen também fez uma participação como Tracy Tatro no filme do diretor Sean Penn Na Natureza Selvagem, onde ela interpreta duas músicas, tendo até mesmo composto uma delas. Em 2009 ela retornou como a protagonista Bella Swan no sucesso mundial A Saga Crepúsculo: Lua Nova, papel que ela já conquistara no primeiro filme da franquia Crepúsculo. A filmografia da jovem atriz ainda inclui: Jumper, Pânico em Hollywood, Eu e as Mulheres, Os Mensageiros, Zarthura: Uma aventura Espacial, O Silêncio de Melinda, Sociedade Feroz, Segurem Essas Crianças, Contra Corrente, Garganta do Diabo, e Encontros do Destino. Kristen atualmente reside em Los Angeles.

ROBERT PATTINSON (Edward Cullen) é mais conhecido por seu papel como o vampiro Edward Cullen em Crepúsculo e A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Ele ganhou destaque na indústria cinematográfica aos 19 anos de idade quando ele se juntou à franquia Harry Potter como Cedrico Diggory um dos campeões de Hogwarts no Torneio Tribruxo no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo , dirigido por Mike Newell. Ainda em 2010, Pattinson estrelou ao lado de Pierce Brosnan, Chris Cooper e Emilie de Ravin no drama Lembranças, dirigido por Allen Coulter. Ele recentemente fechou a produção de Bel Ami, um filme baseado no romance homônimo de Guy de Maupassant. Pattinson interpreta um jovem jornalista em Paris que se beneficia através de suas conexões com as mais glamurosas e influentes mulheres, interpretadas por Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Christina Ricci. Atualmente, Pattinson está trabalhando em seu próximo filme Água Para Elefantes, unindo-se ao diretor Francis Lawrence e aos atores Reese Witherspoon e Christoph Waltz para trazer este bestseller da lista do The New York Times às telas.

TAYLOR LAUTNER (Jacob Black) interpreta um lobisomem no meio de um triangulo amoroso humana/vampiro/lobisomem intensificado em A Saga Crepúsculo: Lua Nova após se estabelecer no fenômeno Crepúsculo. Taylor em breve iniciará as filmagens de Abdução do diretor John Singleton. Também assinou para estrelar a adaptação cinematográfica da figura de ação Stretch Armstrong. Em 2010 ele estrelou Idas e Vindas do Amor ao lado de Jessica Biel, Taylor Swift, Bradley Cooper, Anne Hathaway, Ashton Kutcher e Julia Roberts. Lautner teve seu primeiro papel de destaque em 2005, aos 13 anos, quando ganhou o papel de Shark Boy em As Aventuras de Shark Boy e Lavagirl 3-D do diretor Robert Rodriguez. Meses depois ele conseguiu o papel de Eliot, o filho do rival de Steve Martin, Jimmy Murtaugh, no filme Doze é Demais 2. Nascido em 1992 em Grand Rapids, Michigan, Lautner começou a estudar karatê aos 6 anos de idade, ganhando seu primeiro prêmio aos 7 anos. Foi convidado a treinar com o time campeão mundial Mike Chat e aos 8 anos, foi convidado a representar seu país no campeonato da Associação Mundial de Karatê, onde ganhou 3 medalhas de ouro. Aos 11 anos de idade ele já era o Nº1 do mundo em várias categorias. Lautner foi apresentado à atuação aos 7 anos, quando seu instrutor de artes marciais o persuadiu a comparecer a uma audição para um comercial do Burger King em Los Angeles.

BRYCE DALLAS HOWARD (Victoria) rapidamente se tornou uma das mais versáteis e dinâmicas jovens atrizes de Hollywood a atuar diante e por trás das câmeras. Howard está fazendo um trabalho por trás das câmeras como produtora no projeto até o momento intitulado como Gus Van Sant Project, e também escreveu uma peça chamada The Originals, atualmente em desenvolvimento. Em 2004, ela fez sua estréia como diretora no curta metragem Orchids. A filmografia de Howard inclue Homem Aranha 3 como Gwen Stacy, do diretor Sam Raimi; Dama na Água atuando ao lado de Paul Giamatti sob direção de M. Night Shyamalan; Manderlay, seqüência de Dogville do diretor Lars von Trier. Bryce estreou nos cinemas no filme A Vila ao lado de Adrien Brody, Joaquin Phoenix e Sigourney Weaver, também de M. Night Shyamalan. Howard atualmente reside em Los Angeles com seu marido Seth Gabel e seu filho Theo.

DAKOTA FANNING (Jane) atuou como um membro dos Volturi no segundo filme da franquia blockbuster A Saga Crepúsculo: Lua Nova, baseado na série de romances bestseller de Stephenie Meyer. Nascida em Conyers, Georgia, Fanning começou sua carreira aos 5 anos de idade quando participou de um comercial da Tide que abriu os portões de sua carreira. Fanning estreou em filmes atuando como Lucy no filme ao lado de Sean Penn e Michelle Pfeiffer em Uma Lição de Amor. Mas sua agora extensa carreira decolou logo após atuar ao lado de Charlize Theron em Encurralada, junto com Mike Meyers em O Gato, com Brittany Murphy em Grande Menina, Pequena Mulher, e interpretando a jovem Reese Witherspoon em Doce Lar. Fanning reside em Los Angeles com seus pais e sua irmã, a também atriz Elle Fanning.

ASHLEY GREENE (Alice Cullen) estabeleceu-se como queridinha dos fãs em seu papel de Alice Cullen em Crepúsculo e viu sua personagem crescer em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, o terceiro filme mais lucrativo de 2009. Sua filmografia inclui Otis - O Ninfomaníaco, Lar dos Bravos, O Rei da Califórnia, O Psicólogo atuando ao lado de Kevin Spacey. Ashley Greene atualmente vive em Los Angeles e é praticante de Tae Kwon Do, Pilates e surfe.

JACKSON RATHBONE (Jasper Hale) nasceu em Singapura e então se mudou para Indonésia, Londres, Connecticut, Califórnia e Noruega antes de finalmente estabelecer-se no Texas. Após formar-se na Interlochen Center for Arts, Rathbone decidiu dar uma chance a indústria cinematográfica de Los Angeles. Conseguiu um papel recorrente no Disney 411, entrevistando estrelas do Disney Channel tais como Hillary Duff e Raven Symoné. Depois de vários papéis em filmes alternativos, Rathbone conseguiu participações nas séries Close to Home e The O.C. .

NIKKI REED (Rosalie Hale) tornou-se aclamada pela crítica com seu filme de estréia Aos Treze, no qual ela não somente protagonizou ao lado de Holly Hunter, como também participou na elaboração do roteiro com apenas 14 anos de idade. Agora aos 21 anos, Redd provou seu talento como uma forte e versátil atriz. Reed atualmente estrela nos fenômenos mundiais Crepúsculo e A Saga Crepúsculo: Lua Nova, baseados nos romances de Stephenie Meyer. Na televisão, Reed pode ser vista em "The O.C." no papel recorrente de Sadie Campbell. Em 2006, Reed estrelou com Alec Baldwin o filme Mini's First Time. Ao lado de Emile Hirsch e Heath Ledger, também esteve no elenco de Os Reis de Dogtown. Reed é uma ávida defensora da organização de conscientização sobre o autismo, a Austism Speakes (autismspeaks.org). Ela atualmente vive em Los Angeles onde ela aprecia escrever e andar a cavalo.

KELLAN LUTZ (Emmett Cullen) estrelou nos fenômenos mundiais, baseados nas obras de Stephenie Meyer, Crepúsculo e A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Em 2008 atuou no filme A Morte Convida Para Dançar ao lado de Brittany Snow. Outro recente trabalho do ator é um filme independente intitulado The Tribe, que foi rodado na Costa Rica. Seus trabalhos para televisão incluem um personagem recorrente George Evans na série 90210. A família de Kellan não deu muito apoio em sua decisão de se tornar um ator após o ensino médio. Esperavam que ele fosse para a faculdade para se formar como um Engenheiro Químico. No entanto, seus medos foram infundados, a carreira de Kellan não parou de crescer e ele trabalha sem parar desde que chegou a Los Angeles. E, apesar de seus sonhos estarem se tornando realidade, Kellan não perdeu sua vontade de aprender e criar. No ano passado ele também patenteou duas invenções e está aguardando os protótipos serem criados.

ELIZABETH REASER (Esme Cullen) logo tornou-se uma das mais promissoras atrizes de Hollywood, devido a seu talento natural, presença marcante e inegável energia. No filme, Reaser retorna para seu papel como a matriarca do Clã Cullen estabelecido em Crepúsculo e A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Sua filmografia também inclui Puccini para Iniciantes da diretora Maria Maggenti; Segunda Chance Para o Amor do diretor Ed Burns; Tudo em Família de Thomas Bezucha; Tolerância Zero ao lado de Ryan Cosling; A Passagem do diretor Marc Forster; Entre outros...

XAVIER SAMUEL (Riley) conseguiu atenção internacional por suas impressionantes performances e é cotado para se tornar um dos mais dinâmicos e versáteis atores desta geração. Samuel estreou nos cinemas no filme independente 2:37 dirigido pelo novato Murali K. Logo em seguida atuando ao lado de Mia Wasikowska no filme September; e co-estrelou o drama Newcastle. Xavier formou-se na Adelaides Flinders University Drama Center em 2005.

JODELLE FERLAND (Bree Tanner) teve eu primeiro papel como protagonista foi aos quatro anos de idade em Mermaid. Em 2004 atuou como convidada na série 'The Collector'; em 2007 no filme do diretor Terry Gilliam Contraponto. Mas Jodelle ficou realmente conhecida após estrelar o filme Sillent Hill. Sua filmografia inclui outros sucessos como Caso 39, no qual atuou ao lado de Renée Zellweger; e Wonderful World com Matthew Broderick. Um livro baseado na personagem de Jodelle Ferland - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma História de Eclipse de Stephenie Meyer chegou às lojas em 5 de junho de 2010. Em antecipação à estréia do filme A Saga Crepúsculo: Eclipse em 30 de junho de 2010.

Fonte: Paris Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo