01 junho 2010

Prendas de luxo: Os mimos de Ronaldo

Cristiano Ronaldo não olha a meios quando se trata de mimar a sua família. Com o sonho de ser o melhor jogador do Mundo já concretizado, CR9 esforça-se diariamente por concretizar um outro desejo: que o seu clã tenha tudo do bom e do melhor. E tem mesmo conseguido.

Casas, carros, viagens e jóias são alguns dos presentes que D. Dolores, Kátia, Elma e Hugo têm recebido desde que Cristiano Ronaldo rubricou o seu primeiro contrato milionário, em 2003, com os ingleses do Manchester United, deixando para trás uma infância difícil pautada pela escassez de dinheiro.

A família aumentou com o nascimento de Dinis, o segundo filho de Kátia e José Pereira, e Ronaldo quis presentear a irmã com uma casa maior. Como é seu apanágio, o avançado não olhou a gastos, preocupando-se apenas com o bem-estar da irmã, do cunhado e dos sobrinhos. A moradia ainda se encontra em construção e localiza-se em Sarilhos Grandes, na Moita.

Além de permitir que Rodrigo, de nove anos, e o pequeno Dinis tenham quartos individuais, a nova vivenda tem um jardim circundante, possibilitando que as crianças brinquem ao ar livre em total segurança. E, até que as obras fiquem concluídas, Kátia e José Pereira, o braço-direito de Ronaldo, continuarão na casa de Alcochete, que igualmente foi uma oferta do futebolista.

Ronaldo nunca escondeu a sua admiração pelo cunhado, que tem acompanhado de perto toda a sua carreira, mas não deixou de apoiar a irmã quando esta quis separar-se para ir viver um romance com Pedro Serpa, jogador de futsal. Na altura, CR9 comprou um apartamento no centro de Alcochete para a irmã se encontrar com a sua paixão. Um ano e meio depois, o amor acabou e, no início de 2009, Kátia voltou a dar uma oportunidade ao seu casamento com José Pereira. O apartamento ainda continua à venda, por 162 mil euros.

Mas não foi só com o apoio incondicional e com casas que Ronaldo brindou a irmã. O BMW X5 que Kátia conduz também foi uma oferta sua, assim como o Audi Q7 que Ronaldo comprou para si e depois doou à irmã.

RONALDO REALIZA SONHO DAS IRMÃS

Mas não tem sido só Kátia a beneficiar dos muitos milhões de euros que Ronaldo recebe por temporada. No ano de 2006, o internacional português realizou o sonho de Elma, a irmã mais velha, ao montar-lhe uma loja no Funchal com a sua própria marca, a CR7. Com o sucesso comprovado, dois anos depois Ronaldo decide abrir mais um estabelecimento comercial, desta feita no Parque das Nações, em Lisboa, e entrega a responsabilidade de gerir a loja a Kátia.

Na Madeira, a terra natal do clã Aveiro, também tem proporcionado luxo e conforto à mãe e à irmã mais velha, tendo-lhes comprado uma habitação a cada uma. E quando estas se deslocam à capital os luxos continuam. No apartamento do Parque das Nações ou na vivenda da Quinta da Beloura, em Sintra, que se encontra actualmente à venda por cerca de um milhão de euros, a família tem vindo a usufruir de estadas confortáveis em Lisboa.

CARRO TOPO-DE-GAMA PARA D. DOLORES

Mas é D. Dolores a mulher mais importante da vida de Cristiano Ronaldo. A sua relação com a mãe é quase de dependência e o jogador sente uma necessidade constante de lhe fazer surpresas. A última delas foi no seu 55º aniversário, no passado dia 31 de Dezembro. Como não pôde deslocar-se até Portugal, por ordem do Real Madrid, Ronaldo compensou a mãe com um luxuoso Mercedes GLK 320 CDI, que custa cerca de 100 mil euros.

Fazer a mãe feliz é um dos maiores prazeres do futebolista, por isso já no ano anterior a tinha presenteado com um Mercedes. Foi também por incentivo do filho que nesse ano Dolores Aveiro tomou a iniciativa de tirar a carta.

Foi depois da morte do pai, Dinis Aveiro, em 2005, que CR9 adoptou a postura de protector da família e tem partilhado a sua riqueza com todos.

Em 2008, no início do seu relacionamento com a espanhola Nereida Gallardo, Ronaldo proporcionou ao seu clã umas férias de sonho a bordo de um iate, pelas praias da Sardenha, em Itália. Apesar de ter aproveitado para namorar, o jogador não quis separar-se da família, que teve direito a todo o tipo de mordomias.

Também no Verão passado, o cenário repetiu-se. Com um novo contrato milionário nas mãos oferecido pelo Real Madrid, Ronaldo aproveitou as férias do final de temporada para estar com as irmãs e com a mãe, uma vez que durante o ano inteiro estão separados, e arrendou uma luxuosa moradia em Vale do Lobo, no Algarve, que lhe custou três mil euros por dia.

Além das férias em iates e em locais paradisíacos, Cristiano Ronaldo oferece sucessivas viagens em jactos privados aos irmãos, à mãe e, principalmente, ao cunhado, José Pereira, para que estes se encontrem consigo na capital espanhola, protegendo-os desta maneira da azáfama dos aeroportos.

IRMÃO RECEBE BAR COMO PRÉMIO

Hugo Aveiro foi quem mais preocupou Ronaldo desde a morte do pai. Dependente de drogas durante vários anos, CR9 pagou a sua desintoxicação no Centro de Recuperação de Alcoólicos e Narcóticos, em Vila Real, Trás-os-Montes. Como prémio pelo esforço, Ronaldo ofereceu a Hugo um bar, para que este se mantivesse ocupado no período seguinte à cura. Actualmente, Hugo já se encontra recuperado, proporcionando a Ronaldo o sentimento de dever cumprido.

Também os tios e os primos de Ronaldo são mimados com ofertas suas, além das viagens que o jogador lhes proporciona até à sua casa em Madrid, com direito a todos os luxos.

Considerado o futebolista mais bem pago do Mundo na presente época, de acordo com o site Futebol Finance, Ronaldo aufere 1,083 milhões de euros por mês. A esta quantia somam-se as das campanhas publicitárias que protagoniza, como é o caso das que fez para o Banco Espírito Santo, Linic e Armani. E grande parte desse dinheiro tem sido usado pelo jogador para ajudar a família a singrar na vida profissional.

MIMOS PARA AS NAMORADAS

Merche Romero e Nereida Gallardo, as únicas namoradas que Cristiano Ronaldo assumiu, também beneficiaram da sua riqueza. À apresentadora de televisão, CR9 ofereceu um anel cravejado de diamantes e a Nereida Gallardo presenteou-a com uns brincos, também de diamantes, com as suas iniciais, avaliados em 29 mil euros. Ambas ficaram, naturalmente, radiantes e exibiram os seus presentes.

NAMORADO DA MÃE APROVADO

Sempre dedicado a D. Dolores, Cristiano Ronaldo não ficou minimamente incomodado quando a mãe refez a sua vida ao lado de José Andrade, militar da Guarda Nacional Republicana, depois de ter ficado viúva. Completamente integrado, José tem acompanhado a família nas férias.

RONALDA VIRA CANTORA

Em 2005, Kátia Aveiro, sob o nome artístico de Ronalda, concretiza um sonho antigo – ser cantora – com o apoio do irmão. O seu single de maior sucesso foi ‘Portugal Mundial 2006’, a música de apoio à Selecção no mundial de futebol. Em 2007 lançou o último álbum.

APOIO FINANCEIRO ESTENDE-SE A AMIGOS

João Santos foi um dos amigos que já beneficiaram com o cariz solidário de Cristiano Ronaldo. Jogador do Amora, o jovem, de 19 anos, lesionou-se e CR9 assumiu todos os custos da sua recuperação, num total de quatro mil euros. João e Ronaldo conheceram-se em 2002 quando ambos jogavam no Sporting, em diferentes escalões.

Vânia Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo