14 junho 2010

Livre-se de Preconceitos!

Consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes.

“As pessoas perdem grandes oportunidades concentrando seus pensamentos em preconceitos… Geralmente subestimando seu próprio potencial” – Gilclér Regina

Este tema foi colocado para você fazer uma reflexão e acreditar mais em você sem se importar com aparências.

Exemplo: Um homem alto e forte pode ter uma mente fraca e um homem pequeno, sem estatura ou beleza pode ter uma mente forte e brilhante. Leia a biografia de Ruy Barbosa.

Isto não é regra. O exemplo apenas sugere evitar o preconceito.

O que fica evidente é a possibilidade de contrariar a lógica e com bom humor.

O povo hebreu assistindo aquele gigante filisteu chamado Golias, disseram entre si: “Ele é tão grande, não conseguiremos derrotá-lo”. O pequeno Davi, filho de um camponês com sua funda (estilingue da época) deve ter pensado: “A cabeça dele é tão grande, será impossível errar”.

Qualquer um pode vencer, mas é preciso sair da zona de conforto e sentir a possibilidade real de fazer mais, melhor e diferente.

A atitude é a palavra mais importante do dicionário. Um estudo da Harvard University concluiu que quando uma pessoa consegue um emprego ou uma promoção, isso se deve 85% à sua atitude e 15% em razão da inteligência e conhecimento.

É surpreendente que aproximadamente 100% do dinheiro empregado em educação vai para o ensino de fatos e números e isso resulta em apenas 15% dos êxitos na vida.

85% da base que constrói vitórias está ligada a livrar-se de preconceitos, de negativismo… E em paralelo, melhorar sua atitude, focar no comportamento, na postura e na conduta que traz o sucesso.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Artigo escrito por:

Gilclér Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo