Consultor de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há 20 anos, tendo atuado também como executivo. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, bom humor e emoção entre os participantes.
“As pessoas perdem grandes oportunidades concentrando seus pensamentos em preconceitos… Geralmente subestimando seu próprio potencial” – Gilclér Regina
Este tema foi colocado para você fazer uma reflexão e acreditar mais em você sem se importar com aparências.
Exemplo: Um homem alto e forte pode ter uma mente fraca e um homem pequeno, sem estatura ou beleza pode ter uma mente forte e brilhante. Leia a biografia de Ruy Barbosa.
Isto não é regra. O exemplo apenas sugere evitar o preconceito.
O que fica evidente é a possibilidade de contrariar a lógica e com bom humor.
O povo hebreu assistindo aquele gigante filisteu chamado Golias, disseram entre si: “Ele é tão grande, não conseguiremos derrotá-lo”. O pequeno Davi, filho de um camponês com sua funda (estilingue da época) deve ter pensado: “A cabeça dele é tão grande, será impossível errar”.
Qualquer um pode vencer, mas é preciso sair da zona de conforto e sentir a possibilidade real de fazer mais, melhor e diferente.
A atitude é a palavra mais importante do dicionário. Um estudo da Harvard University concluiu que quando uma pessoa consegue um emprego ou uma promoção, isso se deve 85% à sua atitude e 15% em razão da inteligência e conhecimento.
É surpreendente que aproximadamente 100% do dinheiro empregado em educação vai para o ensino de fatos e números e isso resulta em apenas 15% dos êxitos na vida.
85% da base que constrói vitórias está ligada a livrar-se de preconceitos, de negativismo… E em paralelo, melhorar sua atitude, focar no comportamento, na postura e na conduta que traz o sucesso.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Artigo escrito por:
Gilclér Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário