23 julho 2010

Estréia: 23 de Julho

Predadores
(Predators)

Gênero: Terror
 Elenco: Adrien Brody, Topher Grace, Alice Braga, Danny Trejo, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Mahershalalhashbaz Ali, Louiz Ozawa.
Direção: Nimrod Antal
Duração: --- min.
Distribuidora: Fox Film

Sinopse: Em Predadores, um bando formado pelos assassinos mais temidos da Terra é sequestrado e lançado de pára-quedas em um mundo estranho onde tem combater um inimigo comum para sobreviverem. Sua única chance é se unirem para encontrar uma aeronave abandonada e fugir dos Predadores que os caçam por puro esporte e diversão.

Curiosidades:
» O talentoso e magérrimo Adrien Brody, vencedor do Oscar por 'O Pianista', é o protagonista.
» Novo filme da franquia 'O Predador', que já rendeu mais de US$ 450 milhões em bilheteria.

O Bem Amado
(O Bem Amado)

Gênero: Comédia


Direção: Guel Arraes
Duração: --- min.
Distribuidora: Disney

Sinopse: Baseado na Obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira. O dia-a-dia entre o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição ferrenha do jornaleco da cidade, apimentada pela inclusão de personagens inesquecíveis como Zeca Diabo, um cangaceiro matador e Ernesto, o moribundo que não morre, é uma sátira divertidíssima da elite brasileira.

Curiosidades:
» A Produtora Paula Lavigne almeja cerca de 2,5 milhões de espectadores para "O Bem Amado" e vê melhores condições para a existência de boas bilheterias nacionais. "Só espero que não venha nos reprimindo a neurose contra as pessoas que querem fazer filmes comerciais", diz.
» O texto original de Dias Gomes foi adaptado por Guel Arraes.
» Exibida em 1973, O Bem Amado é um dos marcos da televisão brasileira. Foi o primeiro folhetim a mostrar personagens e histórias genuinamente brasileiras, a primeira novela nacional em cores, a primeira produção da Globo exibida no exterior e o primeiro trabalho de Lima Duarte como ator da emissora. Em razão do grande sucesso, O Bem Amado deu origem a uma série homônima, que foi ao ar entre 1980 e 1984, com 220 episódios.
» O Orçamento do filme foi de R$ 9,8 milhões.

Grindhouse - À Prova de Morte
 (Grindhouse - Death Proof)

Gênero: Ação


Elenco: Kurt Russell, Rosario Dawson, Rose McGowan, Marley Shelton, Mary Elizabeth Winstead, Sydney Poitier, Zoë Bell, Eli Roth.
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 114 min.
Distribuidora: Playarte Filmes

Sinopse: 'Prova de Morte' é estrelado por Kurt Russell. Três amigas saem para se divertir e chamam a atenção de todos por onde passam, inclusive a do misterioso Stuntman Mike, um dublê temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível.

Curiosidades:
» 'À Prova de Morte' foi exibido na competição em Cannes em uma versão especial de 127 minutos (nos EUA a metragem do filme é em torno dos 90 minutos).
» Primeira parte do filme de parceira entre os diretores Quentin Tarantino ('Kill Bill') e Robert Rodriguez ('Sin City'), lançado nos EUA (juntos em uma só película) como 'Grindhouse'.
» Três anos após estrear nos cinemas norte-americanos, a primeira parte de 'Grindhouse' finalmente será lançada no Brasil. Após enrolar o lançamento de 'Prova de Morte' e deixar os fãs furiosos, a Europa Filmes passou os direitos de distribuição para a Playarte, que prometeu lançá-lo nos cinemas em 23 de julho.

http://www.youtube.com/watch?v=WhpfoRj32EQ&feature=player_embedded

Baarìa - A Porta do Vento
(Baarìa)
Gênero: Drama

Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Michele Placido, Ángela Molina, Laura Chiatti, Enrico Lo Verso, Luigi Lo Cascio, Gisella Marengo.
Direção: Giuseppe Tornatore
Duração: 150 min.
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore, Baarìa - A Porta do Vento é um filme autobiográfico, uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20. O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.

Curiosidades:
» Do mesmo diretor do clássico 'Cinema Paradiso'.
» Filme de abertura do Festival de Veneza de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo