04 julho 2010

Teste seus conhecimentos e relembre gafes e alfinetadas dos candidatos na pré-campanha

Além das disputas por alianças partidárias e multas dadas pelo TSE aos candidatos por propaganda eleitoral antecipada, as gafes e "alfinetadas" também ganharam destaque durante a pré-campanha. Os candidatos cometeram deslizes no rádio, TV, sabatinas e na internet.

A presidenciável Dilma Rousseff (PT), por exemplo, passou por uma “saia justa” no início da campanha, quando foi publicada em seu site, Dilma na Web, uma fotomontagem com três fotos da petista, uma da candidata na infância e depois já adulta, e outra, no meio, mostrando uma mulher durante uma passeata contra a ditadura. Tudo dava a entender que Dilma era a mulher das três imagens, quando na verdade, uma delas era a atriz Norma Bengell.

A assessoria da candidata divulgou nota dizendo que a imagem teria sido “interpretada equivocadamente” e a imagem da atriz representava uma situação (passeatas) em que Dilma participava ativamente. A foto continua no site.

No Twitter, serviço de microblog, os candidatos mostraram certo despreparo no uso da ferramenta e a aproveitaram, inclusive para dar “alfinetadas” em adversários políticos. César Maia, ex-presidente do DEM, fez o seguinte comentário em seu Twitter sobre a escolha do senador Álvaro Dias (PSDB) como vice de Serra, no dia 26/06: “Foi lançado ontem em SP o livro: "Estratégias de Como Perder uma Eleição". Editora Labirinto." / "Aliás o sotaque do senador Dias vai chegar muito bem ao nordeste......argh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!".

Roberto Jefferson, presidente do PTB, foi além. Em um momento de descuido no Twitter, escreveu: "O DEM e uma merda!!!". Segundo ele, a frase era para ter sido enviada apenas a uma pessoa, mas foi publicada para todos verem. No dia seguinte, ele se desculpou pela frase e apagou o tweet.

Andréia Martins

Cíntia Baio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo