Fatos marcantes da vida do rei do pop
The Jackson Five
Quando Michael Jackson apareceu ao lado dos irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, em 1962, todo espevitado, fazendo passos do James Brown, não precisou de mais nada para deixar o mundo aos seus pés. Com apenas 5 anos de idade cantava um repertório de r&b, soul e funk, junto ao The Jackson's Five, grupo que abalou as estruturas da industria fonográfica com sucessos como I Want You Back e ABC.
Menino Prodígio
O talento de Michael destoou dos irmãos e logo o caçula de voz aguda ganhou destaque na mídia e a simpatia do público. Em 1970, ele começou a se apresentar sozinho, paralelo aos shows que fazia com o Jackson´s Five. De cabelo black-power era chamado de menino-prodígio e já sentia enorme pressão interna da família e externa dos críticos.
Vôo solo
O disco Off The Wall, produzido por Quincy Jones em 1979, eleva a carreira de Michael Jackson ao estrelato. Seus clipes e sua dança começam a magnetizar a massa. Rock With You traz os trejeitos que são sua marca registrada até hoje.
Thriller
Com o lançamento do álbum Thriller , Michael abre o caminho dos artistas negros na MTV com o seu curta-metragem vanguardista, repleto de monstros, coreografias, suspense, romance e terror, produzido pelo cineasta John Landis, que mais tarde dirigiria Black or White. Entra no livro dos recordes como o disco mais vendido, ganha 8 estatuetas do Grammy, 7 American Music Award, 9 meses na primeira posição dos discos mais vendidos nos EUA e massificação da música nas rádios e TV. São deste disco, os top hits da Billboard Billie Jean e Beat it.
Who´s bad?
O álbum Bad foi um dos últimos a trazer na capa a imagem do cantor ainda sem deformações. O hit levou o disco a vender 25 milhões de cópias. Na época falava-se muito do acidente na gravação do comercial da Pepsi, ocorrido em 1984 quando o cantor queimou o cabeça. Após o lançamento de Bad, ele lançou Moonwalker, nome dado em alusão ao passo de dança do cantor no qual ele anda para trás.
Micheal no Brasil
Com o prestigio abalado pelo clareamento da pele e pelas primeiras acusações de pedofilia, Michael Jackson vem ao Brasil e grava a engajada They Don´t Care About Us no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. O astro também viajou à Bahia para gravar cenas para o clipe da mesma canção. Na ocasião, uma multidão acompanhou a gravação do cantor com participação do Olodum. Uma baiana agarrou Michael e chegou a dar um depoimento da maquiagem do cantor que ficou em sua pele.
Casamento com filha do rei do rock
Em 1994 o rei do pop casa-se com a filha do rei do rock, Priscila Presley, com 26 anos. Os dois gravaram juntos o clipe I Just Can't Stop Loving You onde os dois encenam cenas de amor seminus em um palácio. Com a união do casal a fortuna de um provável filho estaria estimada em cem milhões de dólares. Boatos sobre o casamento de aparência para reverter a imagem do cantor, abalada por suas esquisitices circulavam aos quatro cantos. Em 1996, os dois se separaram.
O papai Michael
Em 1996 Michael assume um caso com a enfermeira Deborah rove com quem teve seus dois primeiros filhos, Prince Michel Jr (1997) e Paris Michael Katherine (1998). Novamente cercado por boatos o casamento acaba em 1999. Anos mais tarde, em 2001, o cantor tem seu terceiro filho, Prince Michael II, que ainda bebê foi pendurado pelo pai do lado de fora de uma sacada com uma fralda na cabeça.
Brazilian colection
Em comemoração aos 50 anos de idade do cantor, comemorados no dia 29 de agosto de 2008, a Som Livre em parceria com a SonyBMG lançariam no Brasil uma coletânea com os hits do astro. O diferencial do disco é que as músicas foram escolhidas pelos fãs através de votação do site do canal Multishow. Em outubro, as canções mais votadas farão parte do álbum comemorativo.
Para sempre Michael
Pedófilo, esquisito, branquelo, sem nariz, não importa. A vida pessoal do cantor ou sua decadência não apagam o legado deixado por ele nas décadas de 70 e 80. Suas influências no modo de cantar e seus videoclipes são referências dos atuais astros pop. Britney Spears, Chris Brown, Justin Timberlake, apenas para falar dos mais óbvios, e todos aqueles que dançarem à frente de um batalhão com a mesma coreografia estarão sempre a revisitar a criação de Jackson.
Por Elisa Duarte
http://letras.terra.com.br/michael-jackson/1313701/traducao.html
http://letras.terra.com.br/michael-jackson/850757/
http://www.mtv.com/music/artist/jackson_michael/videos.jhtml
MICHAEL NÃO ERA PEDÓFILO.
ResponderExcluirNA ÉPOCA O GAROTO COM CÂNCER FOI MANIPULADO PELOS PAIS PARA TIRAR DINHEIRO DO MICHAEL, ALGUMAS SEMANAS APÓS A MORTE DE MICHAEL,O GAROTO, AGORA ADULTO, FOI NA TV AMERICANA SE DESCULPAR E CONFESSOU TER SIDO USADO PELOS PAIS. OS OUTROS ACUSADORES (URUBUS) VIERAM NA CARONA PARA USURPAR DINHEIRO. HÁ CERCA DE DUAS SEMANAS O PAI DO PRIMEIRO GAROTO SE SUICIDOU, SEGUNDO A IMPRENSA. SERÁ CRISE DE CONSCIÊNCIA?AFINAL FOI ELE QUEM MANCHOU O NOME DO NOSSO AMADO MICHAEL JACKSON QUE, MESMO SENDO ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE POR FALTA DE PROVAS PELO JÚRI, CAIU NA MALEDICÊNCIA DO POVO.SE ERA BRANCO,
POUCO IMPORTA.ALIÁS ELE TINHA VITILIGO, AGORA SABE-SE QUE O FILHO MAIS VELHO TAMBÉM MANIFESTA A DOENÇA. O QUE DIZER DAS PESSOAS BRANCAS QUE PASSAM HORAS AO SOL PARA FICAREM MORENAS? SANTA HIPOCRISIA HUMANA ...PORQUE NÃO FALAR DA INFINITA LISTA DE OBRAS SOCIAIS QUE MICHAEL TOMOU A FRENTE, DOS 500 MILHÕES DE DOLARES QUE DOOU A CARIDADE EM TODA SUA VIDA (GUINESS BOOK)
E DE TANTAS PESSOAS QUE ELE AJUDOU?PORQUE BOA NOTICIA NÃO DÁ IBOPE, FALAR MAL É QUE DÁ...
ISSO ME DÁ A CERTEZA DE QUE SE CRISTO VOLTASSE A TERRA HOJE, NÃO DARIA DUAS SEMANAS PARA ELE SER CRUSCIFICADO DE NOVO.. OU CHAMADO DE PEDÓFILO..
OU ESQUISITO..O SER HUMANO É TRISTE.