04 julho 2010

As Aventuras de Molière

As Aventuras de Molière ( Molière, França, 2007)


Considerado o mestre do humor satírico francês, Jean-Baptiste Poquelin, o Molière, costumava ridicularizar os costumes franceses em suas peças de teatro. Neste longa-metragem, é mostrado como o ator conseguiu, em pleno século 17, se tornar um respeitado e odiado artista na Europa.

Gênero: Comédia
Tempo: 127 min.
Lançamento: 18 de Jul, 2008
Lançamento DVD: Out de 2008
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Imagem Filmes
Elenco e créditos

Estrelando: Romain Duris, Fabrice Luchini, Laura Morante, Edouard Baer, Ludivine Sagnier, Fanny Valette, Mélanie Dos Santos, Gonzague Requillart, Gilian Petrovski, Sophie-Charlotte Husson, Arié Elmaleh, Eric Berger, Anne Suarez, Pierre LaPlace.

Dirigido por: Laurent Tirard
Produzido por: Olivier Delbosc, Marc Missonnier

Sinopse


O jovem diretor e ator de peças teatrais, Moliére, zombava da nobreza em suas peças popularescas em praças e tavernas animando a baixa classe francesa. Cada dia, ele e sua trupe se tornarvam mais populares entre os pobres até que, por não pagar as taxas obrigatórias ao governo, o rapaz acaba sendo preso. Tudo parecia perdido até que seus débitos foram pagos por Monsieur Jourdain, um rico empresário que, em troca do favor, deseja a ajuda do escritor para interpretar uma cena para cortejar uma bela moça, Célimène. Como o empresário é casado e pai de duas filhas, o segredo deve ser mantido e ator é levado a casa como um religioso, amigo de Jourdain. Enquanto passa por uma de suas maiores provações em termos de interpretação, Moliére terá de escapar de vários desvios que podem atrapalhar sua carreira.


http://www.youtube.com/watch?v=P3uZNnub0Xo&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo