25 julho 2013

Editora Moderna relança livros da Coleção Veredas

São Paulo, Thursday, February 14, 2013

Reedições, revistas pelos autores, contam com novos projetos gráficos

A Coleção Veredas, iniciada em 1980, é constituída de uma variedade de gêneros e tipos de texto, como poemas, contos, crônicas, novelas e romances. Nos livros, publicados pela Editora Moderna, há histórias de amor, suspense, mistério, aventura, humor, relações familiares, do mundo do além, de terror e ficção científica. Agora dez livros estão sendo relançados depois de um trabalho de releitura e revisão pelos autores. 

Os títulos que ganharam novos projetos gráficos, novas capas são: Crianças na escuridãoEu, pescador de mimUm Girassol na janelaA guerra do tênis nas ondas do rádioA Ladeira da SaudadeUma luz no fim do túnelPássaro contra a vidraçaQuando meu pai perdeu o empregoSempre haverá um amanhã e Um sinal de esperança

Confira abaixo um resumo das reedições que fazem parte desta bem-sucedida coleção:

ImagensCrianças na escuridão
 (Júlio Emílio Braz): conheça a história de oito meninas - Doca, Batata, Pidona, Santinha, Pereba, Maria Preta, Maria Branca e Rolinha. São crianças que têm uma vida inteira pela frente, se não fosse por um detalhe: elas moram na rua e estão à mercê dos infortúnios e das maldades da vida sem seus pais. Rolinha, a protagonista da história, retrata a infeliz realidade vivida por muitas crianças que sobrevivem invisíveis, dia após dia, nas ruas das grandes cidades. 

ImagensEu, pescador de mim (Wagner Costa): um adolescente da cidade sai à procura de seu horizonte. Imagina-o no mar. E parte em busca de si mesmo. No pequeno barco, quatro homens jogam as redes no mar incerto e profundo. Três são pescadores profissionais. O quarto é Pepê, que joga a rede dos seus sonhos, da poesia do seu coração. E o garoto poeta navega, navega sempre, pescador de si. Mas onde fica o horizonte?

ImagensUm girassol na janela (Ganymédes José): uma menina que transforma em amor tudo o que a cerca. Vivinha é a vida, Vivinha é a força, Vivinha é a alegria, e o seu girassol reflete essa satisfação de viver e sua fé no amor. Você vai vibrar, vai chorar, vai se emocionar quando Vivinha desmontar a sisudez de uma mansão e abrir as janelas para deixar entrar o vento da alegria e do amor!

ImagensA guerra do tênis nas ondas do rádio (Wagner Costa): um estudante é assaltado. Um “comunicador” de rádio aponta suspeitos, logo transformados em autores. Surgem duas correntes de ação: a da que quer o “prende, bate e mata” e a da que busca as causas da violência. Os dois grupos agem. A história passa pelo grêmio, pelos valores, limites e preconceitos, pela sala de aula, lanchonete, família, alienação política, revolta, indignação e generosidade do adolescente. Tudo num saboroso ritmo literário-jornalístico. Um texto com ternura poética, ironia e bom humor.

ImagensA Ladeira da Saudade (Ganymédes José): o livro fala sobre dois jovens que se amam acima de tudo, inclusive do preconceito. O despertar de um amor verdadeiro no coração de uma adolescente que revive, no século 20, em Ouro Preto, um amor atormentado do Brasil do século 18. Um amor puro, de entrega, que vence a barreira do preconceito racial.

ImagensUma luz no fim do túnel (Ganymédes José): Lúcio e Érica são dois adolescentes nascidos no lado pobre da vida, no lado miserável das oportunidades. À volta deles, só há os descaminhos da frustração, do desespero, da negação da vida, da droga... Essas trilhas desembocam numa única saída: a morte. Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.

ImagensPássaro contra a vidraça (Giselda Laporta Nicolelis): Igor tinha quase tudo. Pais ricos, status, mesada, o melhor colégio. Faltava-lhe, porém, o principal: amor. Ele saiu em busca de algo que preenchesse aquele imenso vazio, mas escolheu um caminho perigoso. No começo, tudo era euforia, paz e leveza. Mas logo Igor percebeu que tinha chegado ao fundo do poço. Depois da fantasia vinha o desespero, e o passo seguinte poderia significar a morte. Como se livrar do pesadelo?

ImagensQuando meu pai perdeu o emprego (Wagner Costa): em primeira pessoa, Pepê conta como sua família, que sempre viveu com muito conforto e mordomias, reagiu quando seu pai perdeu o emprego. A abordagem do rebaixamento social e da superação desta nova realidade está diretamente ligada à questão de lidar com a frustração e amadurecer com as situações que muitas vezes, oportunamente ou não, acontecem em nossas vidas.

ImagensSempre haverá um amanhã (Giselda Laporta Nicolelis): Daniel, um professor universitário, conta o drama que envolve o desenvolvimento de sua filha mais nova, Mahara. Diagnosticada com retardo mental, o pai relata como foi aceitar a condição especial de sua filha caçula e as situações que enfrentou para dar uma vida digna a ela. 

ImagensUm sinal de esperança (Giselda Laporta Nicolelis): na favela, o menino Oldemar tinha pouco a esperar da vida. A miséria, a violência e a falta de perspectivas compunham a única estrada que se estendia à sua frente. Mas a velha avó sabia que o garoto nascera para cumprir um destino melhor. Ele haveria de construir seu próprio futuro, um futuro que iria redimir toda aquela gente tão sofrida.


Sobre a Moderna Literatura
A Moderna na área de Literatura (http://www.modernaliteratura.com.br) desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor - desde a Educação Infantil até o Ensino Médio - ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Fonte: 
http://www.s2publicom.com.br/imprensa/ReleaseTextoS2Publicom.aspx?press_release_id=28453#.UfCGjtJJOAg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo