31 julho 2013

Resenha: A Zona Azul de Andrew Gross

 
Livro: A zona azul
Título Original: The blue zone
Autor: Andrew Gross
Tradução: Lea P. Zylberlicht
São Paulo
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2007
Nº de Páginas: 381
Período de Leitura: 15/07 a 31/08/13 
Tema: Literatura norte-americana, Ficção

A Zona Azul é um thriller inquietante. Andrew Gross revoluciona o gênero com a história tocante do desaparecimento do pai de Kate Raab, que estava sob a guarda do Programa de Proteção a Testemunhas. Nada se sabe sobre seu real envolvimento com a máfia colombiana. Não se sabe sobre sua própria vida. Sua família parece não conhecê-lo. A única certeza é ele ter entrado na Zona Azul, o universo das testemunhas desaparecidas sem deixar rastro. Na busca por seu pai, Kate enfrentará criminosos e situações angustiantes, mas nada pode ser mais arriscado que ficar frente a frente coma a verdade. A Zona Azul mostra todo o talento de Andrew Gross, o novo mestre do suspense.
“Medo de verdade, arrepios de verdade, suspense de verdade...bom de verdade.” (Lee Child)
“Um thriller tenso e emocionante com um bocado de sentimento.” (James Patterson)
O manual do WITSEC, a agência dos U. S. Marshals que supervisiona o Programa de Proteção a Testemunhas, descreve três estágios no envolvimento da agência.
A Zona Vermelha – quando o indivíduo é colocado sob proteção enquanto está na prisão ou em julgamento.
A Zona Verde – quando o indivíduo, junto com sua família, é colocado sob nova identidade e situação conhecidas apenas pelo agente do WITSEC que cuida do caso, e passa a viver em segurança.

A Zona Azul: a situação mais temida: quando há suspeita de que a nova identidade foi denunciada ou descoberta, Quando o indivíduo não segue as regras, não fica em contato com o agente que cuida do caso ou foge da segurança do programa. Quando não há conhecimento oficial se a pessoa está viva ou morta.

O que você faria se de repente, o que você sempre acreditou do seu pai, não fosse verdadeiro?
É exatamente o que acontece com Kate, toda sua vida desmorona, e ainda por cima o seu pai desaparece do local onde estava sobre proteção.
Com o desaparecimento do seu pai, Kate vai descobrindo mais coisas que a deixam intrigada, ela precisa encontrar a sua família para poder colocar em prato limpo da a verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo