29 julho 2013

Maratona Literária - Desafio Diário 1

Desafio: Escreva uma carta para um personagem que tenha te cativado
Blog: Por essas páginas


Maratona1

Querido Marley, 
Adorei conhecer você, pois me cativou com suas travessuras, suas bagunças, parecendo uma pessoa(cachorro) feliz, transmitindo suas emoções à flor da pele (ou melhor, à flor do pelo).
Seus donos ficaram loucos com suas brincadeiras e destruição das coisas. Isto me recorda muito o meu cachorro (Ursinho), ele era como você: sempre disposto a brincar, correr, aprontar, comendo os móveis ( como o pé da mesa da cozinha, que tem sua marca registrada até hoje), ou o bico da mangueira do quintal. Sempre pronto para um carinho, um xamego.
Infelizmente, como você, Marley, ele foi ficando velho (com mais de 15 anos), foram surgindo problemas de saúde, e como você, um dia ele se foi, não da mesma maneira que você foi ajudado para ir para o céu dos cachorros. Um pouco mais sofrido, mas com certeza ele está lá fazendo suas travessuras.
Quando li a sua história, meu cachorro já tinha morrido há algum tempo, e me fez lembrar como eu tinha saudades e como ele faz falta para minha vida.
Obrigada, Marley, por fazer me lembrar de uma pessoa especial que sempre vai estar no meu coração.


Obrigada, Marley.
Obrigada, Ursinho

Um comentário:

  1. Marley me faz chorar todas as vezes que vejo o filme e ouço a frase "Esse é o mesmo cachorro que comeu uma secretária eletronica inteira e ficou 15h observando meu filho quando estava com cólica
    Ele também me lembra o cachorro da minha vó, que era bravo com todos menos comigo.
    Parabéns pela carta.

    http://pequenasresenhasdeumavida.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-primeiro-desafio.html

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo