31 julho 2013

Entrando e Saindo da Estante-Melancia de Marian Keyes



Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. 
Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela.Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, da meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele quase sai correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, com a aparência de uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com a sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto e a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.
Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor.
É justamente nesse momento que James reaparece. Para que? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas reservará para ele um bela surpresa.
Engraçadíssimo e irreverente, Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de se manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas. 

Sobre a Autora:
Marian Keyes é irlandesa, mas vive em Londres há mais de quinze anos. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão. Tendo sido dependente de álcool durante muitos anos, só alcançou o sucesso quando decidiu parar de beber. Hoje é uma das autoras de maior sucesso na Inglaterra, tendo vendido a peso de ouro os direitos de publicação dos seus livros para a Alemanha e os Estados Unidos. Atualmente com 39 anos, vive com o marido,Tom, com quem está casada desde 1995.

Post relacionado: 
Resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo