11 abril 2010

Fifa considera estádios da Copa de 2010 superiores aos de 2006, na Alemanha

10/04/10 - 08h00


Dez arenas que serão usadas no Mundial já estão prontas por dentro. Só o Soccer City, que receberá a abertura, ainda precisa de retoques no entorno

Rafael Pirrho

em Joanesburgo, África do Sul

O Soccer City, em Joanesburgo, será palco da abertura e da final da Copa do Mundo Dentre todas as tarefas passadas pela Fifa ao Comitê Organizador da Copa de 2010, a mais bem cumprida, sem dúvida, foi a construção e reforma dos estádios. Dos dez que receberão os jogos do torneio, "três estão entre os sete melhores do mundo", gosta de repetir Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê. E os elogios são reforçados pela própria Fifa, que considera as arenas da África do Sul superiores às da Copa anterior, na Alemanha.

- Consultamos vários especialistas que nos deram uma visão muito positiva dos estádios, nos disseram que eles são melhores do que aqueles utilizados na Copa de 2006. Esse é sem dúvida um dado importante, que reforça a capacidade da África do Sul de organizar um Mundial - elogiou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

As três maiores estrelas são o Soccer City, palco da abertura e da final, que recebeu reformas profundas e se transformou totalmente, além do Moses Mabhida, em Durban, e do Green Point, na Cidade do Cabo - ambos construídos especialmente para o evento. Outros três também foram erguidos por causa da Copa: Porto Elizabeth, Polokwane e Nelspruit. Os quatro restantes já existiam e passaram por poucas reformas - o Ellis Park, em Joanesburgo, e os de Pretória, Bloemfontein e Rustemburgo.

O estádio Green Point, na Cidade do Cabo, é uma das 'meninas dos olhos' do Mundial

Os dez já estão prontos por dentro, faltando apenas alguns reparos no entorno do Soccer City. Apesar disso, o estádio já foi inaugurado no mês passado. O de Nelspruit, que tinha problemas na grama, recebeu o terceiro plantio em março e, segundo a Fifa, já está em condições de receber suas quatro partidas no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo