15 abril 2010

Suspeita - Alfred Hitchcock

Suspeita

Direção: Alfred Hitchcock
Ano: 1941
 País: Estados Unidos
Gênero: Filme noir, Suspense, Thriller
 Duração: 99 min. / p&b
Título Original: Suspicion


Elenco:

Cary Grant, Joan Fontaine, Nigel Bruce, Cedric Hardwicke, Dame May Whitty, Leo G. Carroll, Isabel Jeans, Heather Angel, Auriol Lee, Reginald Sheffield

Sinopse:

Lina McLaidlaw, uma bela e rica mulher casa-se com Johnnie Aysgarth, homem misterioso cujo passado a jovem desconhece. Aos poucos, Lina percebe sinais estranhos no comportamento do marido e, suspeitando que ele seja um assassino, teme que poderá ser sua próxima vítima.



Suspeita (Suspicion)

Sinopse

Em 1941, Joan novamente fora indicada ao Oscar, porém desta vez levando a estatueta para casa por seu trabalho em Suspeita (Suspicion, 1941), terceiro filme americano do diretor que começava a se consagrar mestre em dirigir atrizes. Más línguas sempre falaram que paixões platônicas por elas eram consumidas internamente, algo nunca confirmado.A socialite Lina Mclaidlaw está apaixonada. Ela suspeita que johnnie Aysgarth, o playboy que entrou em sua vida e casou-se com ela, é um assassino - e que ela poderá ser sua próxima vítima. Suspeita, de Alfred Hitchcock, combina de maneira inteligente, romance, mistério e uma incrível atmosfera (como um estranho e incandescente copo de leite, efeito possível graças à uma lâmpada acesa colocada dentro do vidro). Joan Fontaine vive a vulnerável e neurótica Lina, depois de ser aclamada por seu trabalho em Rebecca, também de Hitchcock, numa incrível performance que lhe rendeu o Oscar e o Prêmio de Melhor Atroz segundo o New York Film Critics Award, em 1941. Vivendo um papel bem diferente do seu estilo, Cary Crant interpreta Johnnie, um trapaceiro e charmoso esbanjador. Mas seria ele também um assassino? Com um copo que pode ou não conter veneno, as palavras e atos de johnnie podem ou não ser bem ameaçadores.


Informações Técnicas
Título no Brasil: Suspeita
Título Original: Suspicion
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 1941
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Continental
Direção: Alfred Hitchcock

Elenco

Joan Fontaine ... Lina McLaidlaw Aysgarth
Cary Grant ... Johnnie Aysgarth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo