O polêmico 'Pecado da carne' foi destaque de mostra em Cannes.
Longa rendeu a Zohar Strauss prêmio de melhor ator em Israel.
Destaque da mostra paralela “Um certo olhar” na última edição do Festival de Cannes, o polêmico “Pecado da carne” estreia em São Paulo neste final de semana. O drama dirigido por Haim Tabakman mostra a história de amor entre dois judeus ortodoxos e o preconceito que sofrem na comunidade onde moram, em Jerusalém.
Casado e pai de quatro filhos, o quarentão Aaron (Zohar Strauss) é um comerciante próspero, que cuida do açougue kosher que herdou da família. Ele vê sua vida mudar com a chegada do universitário Ezri (Ran Danker, galã da TV israelense), por quem sente uma atração imediata.
Apesar de reprimirem seus desejos, os rapazes passam a conviver de forma intensa, despertando rejeição entre os moradores ultra-conservadores de Meah Shearim. Quando é chamado por um rabino que tenta tirar satisfações sobre sua conduta, Aaron responde que antes de conhecer o estudante se sentia "um homem morto".
Diferente do vencedor do Oscar "Brokeback mountain" (2005), o foco principal de "Pecado da carne" não é conflito pessoal do casal protagonista ao se defrontar com a redescoberta da sexualidade. O diretor estreante Haim Tabakman parece mais preocupado em mostrar reação violenta dos judeus ortodoxos mediante o romance entre dois homens.
Co-produção entre Israel, França e Alemanha, o longa foi bem recebido pela crítica francesa e no Festival de Toronto, em 2009. Em Israel, Strauss recebeu o prêmio de melhor ator no Jerusalém Film Festival.
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1241052-7822-VEJA+O+TRAILER+DE+O+PECADO+DA+CARNE+SEM+LEGENDAS,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário