02 abril 2010

Surpresa em Dobro

por: Roberto Cunha


01/04/2010
 Apesar de ter estreado nos Estados Unidos em novembro de 2009, chega ao Brasil somente agora, a comédia estrelada por dois grandes nomes de Hollywood: John Travolta e Robin Williams.

Surpresa em Dobro, além dos astros acima, conta ainda com Matt Dillon, Kelly Preston, Justin Long e Rita Wilson no elenco.

Atualmente, o filme continua em cartaz em 76 cinemas, soma quase US$ 50 milhões em casa e acumula, até agora, cerca de US$ 93 milhões ao redor do mundo. Vamos ver se o Brasil vai comprar a ideia ou não.



RISO PELA METADE

01/04/2010
A presença de Robin Williams e John Travolta já foi sinônimo de filmes bons, mas o que está acontecendo agora? Sinal do tempos? Ficamos mais exigentes? Rabugentos? Sei lá.

O fato é que Surpresa em Dobro não faz jus ao título que recebeu no Brasil, requentando a velha ideia da paternidade inesperada ao apresentar dois grandes amigos (Williams e Travolta) que se deparam com uma novidade inusitada (dois filhos), fruto do romance de um deles no passado com a personagem de Kelly Preston (Sra. Travolta na vida real).

Daí em diante, usando em parte a hipocondria americana com pano de fundo, o roteiro sapeca de tudo. Desde gritos histéricos (aqueles do MacCaulay Culkin em Esqueceram de Mim) e boladas na frágil região masculina (vulgo, saco) até piadinhas geriátricas, homofóbicas, étnicas e também com animais. Com parcos efeitos especiais aqui e especiais defeitos acolá, acredite, sobrou até para o sorriso do Coringa.

Seth Green, Matt Dillon, Justin Long e Rita Wilson (Sra. Tom Hanks na vida real), ridícula como uma amiga vesga, fazem pontas dispensáveis. De curioso, o resgate musical de Bryam Adams com sua longínqua (e boa) “Summer of 69” e o merchandising às avessas de uma marca de automóveis (“Nissan é cocô!”).

Assim, se Você está de bom humor e com disposição para encarar um filme bobinho, bem leve, vá em frente na certeza de que Surpresa em Dobro garante um riso, mas só pela metade

Surpresa em Dobro por Roberto Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo