07 abril 2010

“Chico Xavier” bate recorde de bilheteria nacional

6, abril, 2010 

Mais de 590 mil pessoas foram assistir ao filme “Chico Xavier” neste fim de semana. A estreia do longa-metragem de Daniel Filho bateu o recorde nacional, superando a marca que pertencia a “Se Eu Fosse Você 2″, do mesmo diretor, que havia levado 570 mil espectadores às salas de cinema do País quando estreou.

Com orçamento de R$ 12 milhões, o filme retrata a trajetória do médium brasileiro, com os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa representando Chico Xavier em três fases diferentes de sua vida. A cinebiografia, inspirada no livro “As Vidas de Chico Xavier” (2003), do jornalista Marcel Souto Maior, foi distribuído em 377 salas por todo o Brasil, e estreou na sexta-feira, data que marcou o centenário do médium.

Para se ter uma ideia dos números surpreendentes de Chico Xavier, o fenômeno “Avatar”, de James Cameron, levou mais de 800 mil pessoas ao cinema no fim de semana de sua estreia. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

(Agência Estado)

Um comentário:

  1. Um grande homem, um ser humano fantanstico, um filme muito bom, vai ter muito mais bilheteria, é só aguardar estreiar em todo o pais.

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo