02 abril 2010

Estreia: 2 de Abril de 2010

Chico Xavier - O Filme
 (Chico Xavier - O Filme)
Gênero: Drama


Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Pierre Baitelli, Christiane Torloni, Tony Ramos, Cadu Favero, Paulo Goulart, Pablo Sanábio, Gláucia Rodrigues, Cassio Gabus Mendes, Guilherme Fontes.
Direção: Daniel Filho
Duração: --- min.
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse: Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

Curiosidades:
» Baseado em um livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado no ano de 2003, é considerado como uma das melhores biografias do médium mineiro Francisco Cândido Xavier.
» Inicialmente intitulado 'As Vidas de Chico Xavier'.
http://www.youtube.com/watch?v=-GQOtVVHW1E&feature=player_embedded


Atraídos pelo Crime
 (Brooklyn´s Finest)
Gênero: Ação/Suspense

Elenco: Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke, Ellen Barkin, Wesley Snipes, Will Patton, Brian O Byrne, Vincent D'Onofrio, Lili Taylor.
Direção: Antoine Fuqua
Duração: 120 min.
Distribuidora: Califórnia Filmes

Sinopse: Os protagonistas da trama são três policiais do bairro do Brooklyn, como o próprio título sugere, interpretados por Richard Gere, Ethan Hawke e Don Cheadle (Um Hotel Bom pra Cachorro. Também estrela a trama Wesley Snipes Na ação, os policias têm seus destinos amarrados por uma intrigante cena de crime. Juntos, devem solucionar o caso, mas para isso serão testadas a lealdade e a moral.

Surpresa em Dobro
(Old Dogs)
Gênero: Comédia

Elenco: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Ella Blue Travolta, Lori Loughlin, Seth Green, Bernie Mac, Matt Dillon, Rita Wilson, Sam Travolta.
Direção: Walt Becker
Duração: 88 min.
Distribuidora: Disney

Sinopse: Dois grandes amigos - um divorciado sem sorte no amor (ROBIN WILLIAMS) e um solteiro divertido (JOHN TRAVOLTA) - têm a vida virada de cabeça para baixo quando, inesperadamente, ficam responsáveis por cuidar de gêmeos de sete anos quando estão prestes a realizar o maior negócio de suas vidas. Os dois, que não entendem nada de criança, esforçam-se para cuidar dos gêmeos (os novatos ELLA BLEU TRAVOLTA e CONNER RAYBURN), o que resulta em uma confusão atrás da outra e talvez em uma nova e recém descoberta compreensão do que é realmente importante na vida.

Curiosidades:
» O diretor Walt Becker e John Travolta voltam a trabalhar juntos nesta comédia original. Os dois trabalharam antes no filme de sucesso de 2007, Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs).
» A filha de Travolta, Ella Bleu, estreia no cinema como um dos gêmeos. A esposa de Travolta, Kelly Preston, também estrela no filme - marcando a primeira vez que o casal aparece no mesmo filme em mais de 20 anos.
http://videolog.uol.com.br/video?500446

Os Famosos e os Duendes da Morte
(Os Famosos e os Duendes da Morte)
Gênero: Comédia

Elenco: Henrique Larré, Ismael Caneppele, Tuane Eggers, Samuel Reginatto, Áurea Baptista.
Direção: Esmir Filho
Duração: 95 min.
Distribuidora: Warner Bros.

Sinopse: O menino sem nome conhece a garota sem pernas, que lhe mostra um mundo no qual ele embarca como alguém que nunca mais deseja voltar à realidade. Para o menino, a vida virtual é a única verdade. Mas a garota parte para outro mundo, deixando imortalizada sua história em vídeos e fotos na web. A partida da única pessoa da cidade com quem ele se identifica deixa o menino ainda mais sozinho. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembranças até que o surgimento de uma figura misteriosa desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.

Curiosidades:
» 'Os Famosos e os Duendes da Morte' é baseado no livro homônimo de Ismael Caneppele e conta a história de uma cidade em que cada um sonha em segredo.
» Esmir Filho é também o realizador do hit da internet 'Tapa na Pantera'.
» Conquistou o Troféu Redentor, sendo eleito pelo júri como o Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio 2009.
http://wwws.br.warnerbros.com/osfamososeosduendesdamorte/home_banda.php

Os EUA x John Lennon
(U.S. vs. John Lennon)
Gênero: Documentário


Elenco: Depoimentos de: Walter Cronkite, Mario Cuomo, Angela Davis, G. Gordon Liddy, George McGovern, Yoko Ono, Geraldo Rivera.
Direção: David Leaf e John Scheinfeld
Duração: 99 min.
Distribuidora: Filmes da Mostra

Sinopse: O documentário mostra a transformação do John Lennon artista no ativista social e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. Não é apenas um episódio isolado da história americana, mas sim um fato relevante na atualidade. Focando-se no período 1966/1976, aborda ainda a luta pelos direitos civis, a nova esquerda e os movimentos políticos, a decepção com o governo Nixon, o caso Watergate.

Sede de Sangue
 (Thirst)
Gênero: Terror


Elenco: Song Kang-ho, Park In-hwan, Shin Ha-kyun, Kim Ok-bin, Kim Hae-sook, Oh Dal-su.
Direção: Chan-wook Park
Duração: 133 min.
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Sang-Hyun, um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo