21 abril 2010

Greenpeace não engole «menu indigesto» de Durão

Organização critica o «aprendiz de cozinheiro» Durão Barroso e diz que organismos geneticamente modificados são «má comida»

Por: Redacção /ams
20-04-2010

 A Greenpeace lançou esta terça-feira uma ofensiva contra o «menu indigesto de OGM (organismos geneticamente modificados)» preparado pelo «aprendiz de cozinheiro» José Manuel Durão Barroso, o presidente da Comissão Europeia, que autorizou recentemente o cultivo de uma batata geneticamente modificada.

Barroso não poderá evitar de ver em Bruxelas os cartazes que o descrevem como um «chefe» cozinhando «receitas geneticamente modificadas de efeitos desastrosos».

Os cartazes foram colocados sob as janelas do seu escritório na cidade, na estação de metro do bairro europeu e perto da sua casa.

«É uma campanha enganosa», lamentou o porta-voz de Dalli, Frédéric Vincent.

A Greenpeace critica a recente autorização do cultivo da batata transgénica Amflora do grupo alemão BASF.

«Mas aquela batata não se destina ao consumo humano, somente à indústria», afirmou Frédéric Vincent, e acrescentou que «a Comissão Europeia trabalha com bases científicas aprovadas por autoridades muito sérias».

E nada convencida, a organização ambientalista prossegue o protesto e vai distribuir na quarta-feira da próxima semana o livro de cozinha OGM anunciado nos cartazes da campanha «a má comida substitui a boa comida» para fazer «oposição a esses maus ingredientes que não respeitam o ambiente».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo